Polícia

Segurança pública é prioridade em Alagoas?

 

 

Repórter: Williamis Tavares



Ano de política não nos surpreende mais. As propostas de mudança social permanecem intactas e também aqueles mesmos discursos eloquentes por todo o Estado de Alagoas. Mas quais são as prioridades dos governantes deste Estado bem como de todos os candidatos majoritários envolvidos no pleito de outubro próximo?

De acordo com o portal de Notícias de Alagoaswww.alagoas24horas.com.br , somente de janeiro a agosto deste ano já foram registrados quase 1000 assassinatos em Alagoas e a maior parte deles têm relação exclusiva com o tráfico de drogas na capital e interior do Estado.

Mesmo a base destes dados, os políticos que se dizem representar e defender os direitos dos alagoanos afirmam sempre diante dos meios de comunicação que a segurança pública está melhorando. Porém, como podemos enxergar estas melhorias, quando os fatos respondem por nossas dúvidas e especulações diariamente?

Polícias que deveriam está nas ruas trazendo segurança para todos, vivem é resguardando e garamtem proteção única aos políticos. Um veraz descaso com todos ou brincadeira com uma das principais necessidades dos alagoanos: segurança pública.

Até quando podemos suportar esta falácia política não sabemos prever, mas temos de encontrar meio eficazes para não nos repousarmos sobre palavras encantadoras de políticos que anelam de forma incessante desprezarem os menos favorecidos.